Casa térrea e Sobrado

Confira os principais modelos arquitetônicos de fachadas para casas e sobrados.

Fachadas com vidro

É um dos modelos que mais estão em alta, mas requer um investimento maior pois o material não é muito barato. Você não precisa necessariamente fazer toda a fachada de vidro, é possível variar usando apenas detalhes, dando assim um ar de elegância a sua fachada. Você ainda pode combinar vidro com madeira, criando um ambiente mais contemporâneo.

   

 

Fachadas com Madeira

Até mesmo as fachadas de casas pequenas estão ganhando um toque a mais de modernidade quando usada a madeira. Os painéis são os mais escolhidos pelo fato de ser um material compatível com um desenho reto, além de contribuir com isolamento térmico e acústico.

.  

Fachadas com Pedra

Se você está em busca de uma solução simples para reformar a fachada da sua casa, temos uma ótima sugestão: use pedras como a canjiquinha, são tomé, arenito e pedra goiás. Essas peças geralmente dão origem a uma superfície irregular, devido às diferentes espessuras, profundidades e comprimentos.

  

Fachadas sem Telhado

Esse é um estilo bem diferente do que vemos por aí! As fachadas sem telhado fogem do tradicional e dão um ar de sofisticação e inovação. Nesse modelo de construção o teto existe, só que fica escondido atrás das grandes paredes em linha reta.

  

Fachadas de Concreto

Conhecido pela sua versatilidade, o concreto aparente deixou de ser visto como coadjuvante e conquistou seu espaço dentro e fora dos lares. Também é possível usá-lo para compor alguns móveis, paredes, colunas, forros, lajes e pisos, que ficam ainda mais charmosos com a sobriedade do cinza.

  

Fachadas com Cores Claras

Com toda essa infinidade de modelos de fachadas, a combinação de cores neutras é a principal tendência para esse ano. Dessa forma, a variedade de texturas e materiais são uma boa combinação com os tons mais claros e esmaecidos.

  

Fachadas com Cobertura Suspensa

Outra forma de inovar na hora de construir é fazer uma cobertura suspensa. Ela remete a um ar mais sofisticado e inovador. A cobertura pode ser feita de várias formas e materiais como madeira, vidro e concreto.

  

 

Dicas

Iluminação Direcionada

Depois de escolher qual fachada você vai querer é hora de investir na iluminação direcionada da sua casa ou sobrado. A iluminação de destaque acentua, enfatiza objetos, superfícies e elementos arquitetônicos. Geralmente esse efeito é obtido com o uso de spots, criando-se uma iluminação três, cinco ou até dez vezes maior do que a luz geral do ambiente.

 

  

Tags: , , , , , , , , , , ,